Leonel Henckes

Leonel Henckes

Trilogia do Confinamento, novo livro de Aldri Anunciação que aborda o que é ser negro a partir de situações de confinamento, será lançado em setembro

Lançamento de livro de Aldri Anunciação Trilogia do Confinamento com textos de dramaturgia
Livro Trilogia do Confinamento de Aldri Anunciação

O escritor baiano Aldri Anunciação, primeiro lugar no prêmio Jabuti de Literatura na categoria ficção juvenil em 2015 estará lançando seu novo livro, publicado pela Editora Perspectiva, no dia 22 de Setembro de 2020, às 19h, em evento online. O livro trás três histórias que utilizam o confinamento social como metáfora para o racismo. Trazendo para o centro da narrativa perguntas como: o que é ser negro? Por que ser negro? e ainda, por que ser negro em uma sociedade que se quer branca? O lançamento de livro será um encontro virtual transmitido pelo Youtube da Editora Perspectiva no dia 22 de setembro de 2020 às 19hs. 

O formato compreende um encontro com rápidos bate-papos com convidados das áreas de literatura, teatro, cinema e produção de conteúdo afro-referenciado além de atores  e atrizes colegas e incentivadores.

A noite do lançamento de livro contará, ainda, com intervenções poéticas  das slammers Mariana Felix e Patricia Meira. A mediação do evento fica por conta da jornalista Luana Assiz. Em substituição à tradicional mesa de autógrafos, haverá o sorteio de 05 livros autografados que serão enviados posteriormente aos sorteados. Para participar do sorteio é preciso estar assistindo a live.

 

Participações confirmadas: Antônio Pitanga (ator) – Sérgio Menezes – (ator) – Dr. Licko Turle (diretor de teatro) – Jesse Souza  (diretor de teatro) – Fernanda Onisajé (diretora de teatro) – Miguel Hurst – (ator e diretor- direto de Angola)  –  Eugênio Lima – (diretor de teatro) – MIra Silva (jornalista) – Tom Farias (escritor).

Trilogia do Confinamento – Namíbia, não! –  Embarque imediato – Campo de batalha

Autor: ALDRI ANUNCIAÇÃO

Ilustrações: Rodrigo Chedid / Bicho Coletivo

Prefácio: Leda Maria Martins – Apresentações: Lázaro Ramos, Cleise Mendes, Dione Carlos e Luiz Marfuz

Nas três peças de Aldri Anunciação que a Perspectiva apresenta nesta Trilogia do Confinamento, o negro entra em cena sem samba nem pobreza, sem estereótipos fáceis, de distinta apenas a cor da pele – essa tela na qual uma sociedade que se quer branca e de valores eurocêntricos projeta seus medos e fracassos.

“Com sua pena ágil, inteligência, intensidade dramática e humor, Aldri Anunciação enfrenta as questões do racismo, da negritude e da diáspora negra em profundidade, com um texto extremamente bem costurado e acessível, oferecendo a leitores de idades diferentes, do jovem ao adulto, inúmeras camadas de entendimento e debate. Vencedor do Jabuti, o dramaturgo, ator e apresentador surge como um dos mais nítidos talentos da atualidade. Um trabalho que, pelo uso do espaço segregado como metáfora da opressão e por sua dimensão psicológica, dialoga com os tempos sombrios do distanciamento social e isolamento compulsório trazidos pela crise sanitária do coronavirus, o que termina por nos envolver por completo em sua luta identitária e antirracista.” Fonte: capa do livro.

Ficha Técnica do Livro

Coleção: Paralelos Formato: Brochura, Dimensões: 14 x 21 cm, 248 páginas ISBN: 9786555050325 – Preço de capa: R$ 49,90

Clique aqui para comprar o livro com preço promocional.

Assista ao evento de lançamento: