Novo Livro De Aldri Anunciação Aborda O Que É Ser Negro A Partir De Situações De Confinamento

Lançamento de livro de Aldri Anunciação Trilogia do Confinamento com textos de dramaturgia
Livro Trilogia do Confinamento de Aldri Anunciação

O escritor baiano Aldri Anunciação, primeiro lugar no prêmio Jabuti de Literatura na categoria ficção juvenil em 2015 estará lançando seu novo livro intitulado Trilogia do Confinamento – Namíbia, Não!, O Campo de Batalha e Embarque Imediato, publicado pela Editora Perspectiva, no dia 22 de Setembro de 2020, às 19h, em evento online. O livro trás três histórias que utilizam o confinamento social como metáfora para o racismo. Trazendo para o centro da narrativa perguntas como: o que é ser negro? Por que ser negro? e ainda, por que ser negro em uma sociedade que se quer branca? O lançamento de livro será um encontro virtual transmitido pelo Youtube da Editora Perspectiva no dia 22 de setembro de 2020 às 19hs. 

O formato compreende um encontro com rápidos bate-papos com convidados das áreas de literatura, teatro, cinema e produção de conteúdo afro-referenciado além de atores  e atrizes colegas e incentivadores.

A noite do lançamento de livro contará, ainda, com intervenções poéticas  das slammers Mariana Felix e Patricia Meira. A mediação do evento fica por conta da jornalista Luana Assiz. Em substituição à tradicional mesa de autógrafos, haverá o sorteio de 05 livros autografados que serão enviados posteriormente aos sorteados. Para participar do sorteio é preciso estar assistindo a live.

Participações confirmadas: Antônio Pitanga (ator) – Sérgio Menezes – (ator) – Dr. Licko Turle (diretor de teatro) – Jesse Souza  (diretor de teatro) – Fernanda Onisajé (diretora de teatro) – Miguel Hurst – (ator e diretor- direto de Angola)  –  Eugênio Lima – (diretor de teatro) – MIra Silva (jornalista) – Tom Farias (escritor).

Trilogia do Confinamento – Namíbia, não! –  Embarque imediato – Campo de batalha

Autor: ALDRI ANUNCIAÇÃO

Ilustrações: Rodrigo Chedid / Bicho Coletivo

Prefácio: Leda Maria Martins – Apresentações: Lázaro Ramos, Cleise Mendes, Dione Carlos e Luiz Marfuz

Nas três peças de Aldri Anunciação que a Perspectiva apresenta nesta Trilogia do Confinamento, o negro entra em cena sem samba nem pobreza, sem estereótipos fáceis, de distinta apenas a cor da pele – essa tela na qual uma sociedade que se quer branca e de valores eurocêntricos projeta seus medos e fracassos.

“Com sua pena ágil, inteligência, intensidade dramática e humor, Aldri Anunciação enfrenta as questões do racismo, da negritude e da diáspora negra em profundidade, com um texto extremamente bem costurado e acessível, oferecendo a leitores de idades diferentes, do jovem ao adulto, inúmeras camadas de entendimento e debate. Vencedor do Jabuti, o dramaturgo, ator e apresentador surge como um dos mais nítidos talentos da atualidade. Um trabalho que, pelo uso do espaço segregado como metáfora da opressão e por sua dimensão psicológica, dialoga com os tempos sombrios do distanciamento social e isolamento compulsório trazidos pela crise sanitária do coronavirus, o que termina por nos envolver por completo em sua luta identitária e antirracista.” Fonte: capa do livro.

Ficha Técnica do Livro

Coleção: Paralelos Formato: Brochura, Dimensões: 14 x 21 cm, 248 páginas ISBN: 9786555050325 

 

Blog

GoetheBahia #Metaverso
Uncategorized

GoetheBahia #Metaverso

Blog

Como podemos parar o retorno ao “normal”?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *