Leonel Henckes

Página do ator, produtor e pesquisador Leonel Henckes, autor da tese O Ator da Organicidade: impulso, ações físicas e contato em modos de atuação contemporâneos.

Leonel Henckes

Projeto reunirá artistas da Grécia, Brasil e Cuba para montagem de peça de teatro em Salvador/BA

Processo Criativo
Produção
Uncategorized

Em maio começam os ensaios do projeto Forest Under the Sea (Floresta Debaixo do Mar) cuja estreia está prevista para o mês de setembro em Salvador/BA. O Projeto, vencedor do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2014 – Montagem, será desenvolvido em parceria com o grupo Marinaio Teatro (www.marinaioteatro.com) através da atriz grega radicada em Berlim, Christina Kyriazidi e Oco Teatro Laboratório de Salvador/BA através do diretor Luiz Alberto Alonso.

O projeto, idealizado por Leonel Henckes é uma realização da LH Produções e consiste na montagem do texto teatral Forest under the Sea, escrito por Christina Kyriazidi. Através de um espetáculo de teatro físico, que articula as estéticas de um teatro realista e simbolista na sua concepção de encenação, a montagem de A Floresta Sob o Oceano, objetiva estimular no espectador uma reflexão sobre a crise energética que assola o planeta, e ao mesmo tempo provocar uma experiência estética, lírica e poética na sua recepção.

Mais informações em breve!!!!