Noites em Claro/2008

NOITES EM CLARO

Histórias de terror, adaptadas de antigas histórias em quadrinho, que de forma poética falam de solidão, abandono, medo e morte ao retratar a experiência de pessoas que passam a noite em claro por algum motivo. Quatro pessoas completamente diferentes, situadas em universos completamente distintos compartilham de experiências angustiantes, aterrorizantes, por vezes poéticas e até mesmo cômicas vivenciadas a noite.

Release:

Trabalhando apenas com o essencial ao teatro, o espetáculo “Noites em Claro” busca a simplicidade e o espaço vazio para que seja livremente preenchido pela imaginação do espectador que é conduzido através do ator contador de histórias e sua arte. Isso é tudo.

Quatro histórias de terror, todas bastante poéticas, que falam de solidão, abandono, medo e morte, mas também de amor e de esperança. Em “Noites em Claro” elas são contadas e interpretadas de uma maneira que poderia ser feita em volta de uma fogueira, numa clareira qualquer, como possivelmente nos primórdios do teatro.

Com uma interpretação estilizada, inserida numa concepção cênica totalmente despojada, o trabalho esta fundamentado na preparação xamânica associada à teatral numa proposta inovadora.

Ficha Técnica:

Direção: Paulo Márcio

Elenco:  Gabriela Amado, Graciane Pires, Leonel Henckes e Márcia Chiamulera

Iluminação: Paulo Márcio

Operação de Luz: Tiago Teles

Sonoplastia: Paulo Márcio

Figurino e Maquiagem: Vagabundos do Infinito

Fotografia: Francieli Rebelatto

Duração: 80’

Link para o site do grupo: http://w3.ufsm.br/vagabundos/NOites%20em%20Claro.html